• Pinterest - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Rua Bento de Andrade, 515

Jardim Paulista - São Paulo - SP

11 3120 - 6161

11 3051 - 4914

Whatsapp: 11 94468-5074

Parceiros

©2018 por Esposar.

  • esposar

Quais as vantagens de alugar o vestido de noiva?

Na hora de escolher o vestido dos sonhos, muitas dúvidas podem surgir. Qual o modelo que mais favorece o meu corpo? Como combinar com a cerimônia? O que levar em consideração? Entre as dúvidas, a mais frequente é: afinal, comprar ou alugar o vestido de noiva? Em quais fatores devo ter atenção para tomar a decisão?


Com os gastos bastante altos que envolvem a organização do casamento, nem sempre o budget reservado para o modelo dos sonhos é tão alto. Mas, as vantagens de alugar o vestido de noiva vão muito além dos custos.

3 vantagens de alugar o vestido de noiva

1- Custo mais baixo: o valor do vestido de noiva varia por conta de muitos fatores. Depende da marca, do estilista que assina, se é mais clean, ou se rico em bordados e detalhes. Mas, de forma geral, na comparação entre aluguel e venda, alugar o vestido de noiva é a opção mais em conta. Isso porque a noiva escolhe o modelo dos sonhos, faz pequenos ajustes e devolve para a loja para que outra noiva use.

La Sposa

Outro fator que deixa os custos mais baixos é se o vestido é primeiro, segundo ou terceiro aluguel. Nestas opções, a economia pode ser de 30% (às vezes mais!) no valor.

“Na ESPOSAR, trabalhamos com descontos para o primeiro aluguel de 30% do valor da venda e no segundo aluguel, 45%”, diz Vânia Gaburro, Diretora da loja.

2- Custos altos para manter o vestido: Lavar o vestido de noiva é caro! “A lavagem do vestido custa em média de R$ 2 mil a R$2.500,00. Portanto é um custo adicional agregado ao valor de venda e pode ficar pesado para a noiva, se pensarmos todos os gastos que ela está tendo com o casamento”, explica Vânia.

St Patrick

3- Dificuldade em guardar: imagine só! Se guardar um vestido longo de festa já é difícil, imagina um vestido de noiva – com todo aquele volume de saia e tecidos finos. É o que ressalta Vânia, da ESPOSAR.

“Guardar o vestido requer um cuidado muito grande e bastante espaço para deixá-lo sem que danifique. Nem sempre temos esse espaço sobrando em casa, e isso acaba sendo uma dificuldade para a noiva que compra o vestido”, diz.

Na hora de escolher o modelo dos sonhos e evitar arrependimentos, Vânia ressalta: o segredo é a noiva não sair da sua essência e personalidade.

Aire

“O vestido de noiva é atemporal e também não é um simples vestido de festa, o mesmo deve ser alinhado com o tamanho do evento e estilo”, comenta. “Nós da ESPOSAR promovemos a consultoria para noiva, do que é adequado, do que é necessário para compor o estilo do que pensou. Nem sempre uma loja de aluguel tem esta preocupação, mas é muito importante passar nossa experiência e conceito durante o atendimento”, finaliza ela.