• esposar

Bodas de casamento: descubra o que significa cada mês e ano

Separamos os principais meses e anos - e seus significados - para se programar e comemorar a dois.



O casal já subiu no altar, trocaram alianças e os votos matrimoniais. Agora chegou o momento de compartilhar uma vida a dois, os momentos especiais e o dia a dia juntos. Como a comemoração de cada aniversário de vida é importante - o mês do casamento também é - por isso listamos o significado das Bodas de Casamento por cada mês e ano para inspirar a celebração do amor, dos votos e promessas. Prepare-se e tenha criatividade para comemorar cada etapa ao lado de quem mais ama.

Bodas de casamento: o significado até o 12º mês


É a comemoração dos primeiros meses de matrimonio, cada mês é representado por um símbolo distinto. Confira abaixo:


1º mês: Bodas de Beijinhos

No primeiro mês é comemorada a boda de beijinhos – conhecido como um doce tipicamente brasileiro, geralmente feito com doce de leite e coco ralado. Nesta etapa, o casal ainda está em lua de mel.


2º mês: Bodas de Sorvete

No segundo mês de casamento é comemorada a boda de sorvete – doce e refrescante, o casal pode celebrar a data com um saboroso bolo de sorvete.


3º mês: Bodas de Algodão Doce

O terceiro mês é representado pelo algodão doce – relacionamento doce e suave, pode ser celebrado num parque de diversões com muito algodão doce.


4º mês: Bodas de Pipoca

A boda de pipoca marca o quarto mês de casamento – e que tal ir ao cinema e comer um balde gigante de pipoca amanteigada?


5º mês: Bodas de Chocolate

A boda de chocolate é comemorada no quinto mês de casamento – o romantismo ganha força. Que tal caixa de chocolates ou bombons para celebrar?