• esposar

Bolo de casamento: ideias para se inspirar

Separamos algumas dicas e inspirações de como escolher o bolo de casamento dos sonhos



O bolo de casamento é superimportante e merece toda atenção - é a estrela da mesa de doces! E como há diversas opções em tamanhos, sabores, cores e formatos, é necessário identificar qual é o estilo que mais agrada o casal: do clássico ao moderno, requintado, enorme ou sofisticado.


No universo de casamento há uma variedade enorme de bolos de casamento: redondo, quadrado, com vários andares, em diversas camadas, com ou sem pasta americana, naked cake, red velvet ou com pérolas comestíveis. São muitas opções, por isso, selecionamos algumas ideias para facilitar sua escolha!


Tamanho do bolo de casamento


O tamanho tem que ser proporcional a quantidade de convidados, mas se optar por um bolo enorme e for para poucos, pode escolher o “bolo fake” ou cenográfico – que apenas compõe decoração da mesa – e o bolo de verdade é servido volante.



Estilo


Há diversas opções, mas o importante é entender que a decoração do bolo precisa harmonizar com o estilo da festa e com perfil dos noivos.



Sabor e recheio


Dentre os mais tradicionais as opções mais suaves são mais pedidas, como: chocolate e beijinho, mas a combinação de frutas também faz muito sucesso.

Os mais requisitados são feitos com massa branca e trazem diversos recheios: o preferido é o de nozes, que pode ser combinado com outros sabores, como brigadeiro e chantilly. O baba de moça é o predileto dos casamentos clássicos e diurnos; o abacaxi remete o bolo gelado e bem molhadinho. Já o de ameixa com doce de leite fica ou beijinho fica irresistível! O importante é provar, agende a degustação com antecedência.