• esposar

Casamento na Praia: 10 dicas práticas para organizar uma cerimônia à beira-mar

Preparamos 10 dicas para você se organizar e tornar seu casamento na praia inesquecível.



Quem nunca imaginou trocar alianças em uma bela praia como palco, uma linda paisagem do mar ao fundo, contemplando a natureza e sol em um ambiente perfeito ao lado de amigos e familiares queridos?


Sim! Hoje, o casamento na praia é o sonho de muitos casais que buscam o destination wedding como cenário principal para uma cerimônia pé na areia.


Mas como organizar um casamento na praia?


Primeiro é preciso definir o local e a previsão do tempo na data, depois qual será o cenário ideal para o casal: pé na areia, um píer ou um hotel pé na areia. A partir disso, é possível escolher todos os detalhes da cerimônia dos seus sonhos.


Preparamos 10 dicas práticas para organizar seu casamento na praia e tornar o Grande Dia inesquecível.


1. Clima - Escolha uma época apropriada para um casamento na praia


Depois de escolher o local, defina uma estação do ano apropriada e menos chuvosa, principalmente se a cerimônia for celebrada ao ar livre. Tenha em mente um plano B junto com sua assessora de casamento e tente evitar épocas de turismo local, assim não terá imprevistos com hospedagem e presença de desconhecidos na paisagem da festa.


2. Save the Date / Convites


O primeiro passo é escolher a identidade do casamento, aplicar no save the date e enviar com bastante antecedência para os convidados. Para o convite é preciso ter todas as informações necessárias como localização, dicas de hospedagem, temática e horário da cerimônia, infraestrutura da cidade em geral, etc. Deste modo os convidados saberão exatamente todos os detalhes do grande dia e poderão se programar.