• esposar

Convites de Casamento - Dicas e Inspirações

Um dos primeiros itens pensados para o Casamento, o convite também ajuda na definição do estilo da festa.



É super bacana receber o convite de um casamento, não é? Afinal, é um dos primeiros itens a ser pensado, e a preferência do modelo é importante para ajudar a definir o estilo da festa de casamento.

Separamos algumas dicas e inspirações para não errar na escolha do seu convite ideal.


Top Dicas para Convite de Casamento


Como vai ser, qual será o estilo do convite de casamento?


O convite de casamento é um dos primeiros passos nos preparativos do Grande Dia. A partir do tema principal da festa, paleta de cores, estilo da decoração – fica mais fácil chegar ao modelo adequado (e dos seus sonhos).

Após escolher o local, igreja e data - é hora de ir à papelaria para criar a identidade do convite.

O convite remete o estilo da festa, que pode ser tradicional, despojada, rústica, sofisticada e elegante - é essencial pensar qual é a característica fundamental que define seu casamento.

A primeira impressão é a que fica: crie expectativas nos seus convidados e familiares!


Fugir do modelo tradicional de convite de casamento pode dar errado?


Nada melhor do que ir ao atelier, conversar com o profissional e expor a proposta do casamento, assim terá uma identidade visual para o convite de casamento em harmonia com a sua festa.

É legal ter uma prévia da lista de convidados em mãos para ter ideia da quantidade – não precisa de endereço completo (por enquanto).

Modelos de convite de casamento prontos, é mais prático?


A partir da visita à papelaria surgem ideias (e muitas dúvidas) para escolha do papel, textura, cor, letra, monograma, gramatura, etc. Aí vem o alerta – se for optar por modelos prontos, cuidado para não poluir com muitas informações – coloque o necessário. Existem ótimos fornecedores de convites de casamento prontos no mercado, eles possuem modelos prontos lindos e fáceis de configurar.