• esposar

O tradicional bem-casado (e como substituí-lo) para surpreender no seu casamento

Atualizado: 1 de Jun de 2019

Conheça como foi criado, as tendências (e substituições) do doce mais utilizado como lembrancinha de casamento.


O doce mais esperado - e que não pode faltar - como lembrancinha de casamento é o bem-casado. Com recheio de doce de leite, agrada a todos os gostos há muitos anos, mas hoje, o mercado oferece diversas opções de sabores, estilos e embalagens para bem-casados. Vamos conhecer como foi criado, as tendências (e substituições) do doce que conquista noivos e convidados e é o mais utilizado como lembrancinha de casamento para os convidados.

Origem e Significado do Bem-Casado


O bem-casado surgiu em Portugal há mais de um século, é um doce bem tradicional e muito utilizado como lembrancinha de casamento, e segundo os especialistas, o ritual é ser servido ao final da festa e, cada convidado que receber o doce e fizer um pedido à primeira mordida, terá as bênçãos de prosperidade, sorte e felicidade que simbolizam a união e compromisso entre o casal.


Do que é feito um Bem-Casado?


Basicamente é feito de massa de pão-de-ló, leve, aerada e fofa. Rápido de preparo e manuseio, o bem-casado é tradicionalmente feito com de doce de leite, mas é possível encontrar sabores diferentes no mercado: brigadeiro, limão siciliano, coco, nozes, morango entre outros, mas o resultado é sempre o mesmo: discos perfeitamente redondos, macios com uma deliciosa camada recheada.



Conheça 10 opções deliciosas para substituir o bem-casado


Substituir o bem-casado pode ser uma maneira de personalizar o casamento. Existem alguns doces que tem o mesmo significado simbólico do bem-casado, porém com formatos, sabores e estilos diferentes. Que tal experimentar as opções que listamos para o Grande Dia?