• esposar

A ordem de entrada na igreja

Atualmente não existem regras para entrada do cortejo na igreja já que existem cada vez mais casamentos com formato e temas inovadores e costumes variáveis de religião para religião. Mas se a idéia é seguir a disposição dos casamentos clássicos, a proposta das uniões católicas é uma ótima opção e também a mais comum e adotada pela maioria dos noivos para a entrada na Igreja.


- Noivo e a mãe do noivo entram de braços dados abrindo o cortejo, sendo que a mãe vai para o lado direito do altar e o noivo se posiciona em frente ao altar para esperar a noiva.

- Mãe da noiva e pai do noivo entram em seguida, sendo que a mãe da noiva vai para o lado esquerdo do altar e o pai do noivo vai para o lado direito.

- Padrinhos: os casais entram intercalados, começando primeiro pelo casal de padrinhos da noiva que vão para o lado esquerdo do altar, sendo os do noivo, para o lado direito.

- Daminhas e pajens: entram antes da noiva, em outra música sem ser a marcha nupcial. Se a daminha for apenas para entregar as alianças, a entrada pode ser feita na hora da benção.

- Noiva e pai da noiva entram de braços dados, a noiva se posiciona do lado direito do pai.Já na hora de sair da igreja, a ordem é bem diferente!




Os noivos saem primeiro de braços dados, seguidos dos pais da noiva e pais do noivo. Depois inicia a saída das daminhas e pajens e, por fim, a saída dos padrinhos, sempre intercalando um da noiva e um do noivo até acabar o número de casais.

(créditos da foto: site amiga da noiva)

758 visualizações
  • Pinterest - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Rua Bento de Andrade, 515

Jardim Paulista - São Paulo - SP

11 3120 - 6161

11 3051 - 4914

Whatsapp: 11 93702 - 1411

Parceiros

©2018 por Esposar.