• esposar

Os vestidos mais elegantes para mãe da noiva e do noivo

Selecionamos algumas dicas e modelos incríveis para as mães dos noivos se inspirarem.


No dia do casamento a mulher mais importante do evento é a noiva, claro! É um momento muito especial, onde os holofotes e toda atenção serão para ela, mas não podemos nos esquecer de pessoas que também são importantíssimas nessa celebração do amor: as mães dos noivos! Para esse merecido destaque, é necessário escolher um vestido elegante, sofisticado que as deixem deslumbrantes e ainda mais radiantes!


Como escolher o vestido ideal para a mãe da noiva e do noivo


Para a escolha do modelo ideal não tem uma regra, mas é fundamental que o vestido para mãe da noiva e do noivo tenha requinte e se destaque das demais convidadas e seja deslumbrante, mas jamais se sobressair à noiva. Para isso é preciso levar em conta o estilo e horário do casamento.

Para uma cerimonia simples, a mãe da noiva pode usar um modelo mais leve, descontraído, com o comprimento midi (na altura do joelho) dependendo do local. Mas para festas noturnas, pede trajes longos, que podem vir com brilho e pedrarias – que dão todo destaque na peça. A diferença fica na tonalidade dos vestidos que podem ser claros ou escuros, de acordo com a ocasião.


Como acertar nas cores e tonalidades de vestido para mãe dos noivos


Não existe uma regra em relação à cor. Porém, não recomenda-se o preto, pois é associado ao luto, e tons próximos ao branco, que podem ofuscar a noiva.


Os tons mais claros com aplicação de bordados ficam na primeira escolha das mães, que preferem o estilo clássico para brilhar ao lado da noiva.


Os tons terrosos continuam em alta: nude, rosé e dourado e suas diversas tonalidades ainda são os queridinhos, pode ter brilho, decote discreto, transparências e até detalhes florais.


Divulgação: Arthur Caliman

A cor do ano - Living Color - eleita pela Pantone para 2019, já é tendência tanto para vestido para mãe da noiva e do noivo, quanto para vestidos de madrinhas. É um tom energizante, porém suave, uma variação vibrante do coral com um toque de dourado em sua composição.

Divulgação: Elie Saab

Outra cor que veio como forte tendência é o azul serenity – variação da paleta de cor do marinho com nuances do tom cinza claro – indicado para garantir um look clássico, elegante e neutro - combinação perfeita para qualquer estilo de casamento – e horário, além de romântica, é uma cor delicada e se destaca com facilidade.


Divulgação: Zuhair Murad

Mas uma dica infalível é que a própria noiva escolha junto o tom e modelo ideais, de acordo com estilo e ocasião, desta forma, tanto a noiva quanto as mães se sentirão incrivelmente lindas no Grande Dia.


Veja algumas inspirações de modelos de vestidos para mãe da noiva e do noivo




  • Pinterest - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Rua Bento de Andrade, 515

Jardim Paulista - São Paulo - SP

11 3120 - 6161

11 3051 - 4914

Whatsapp: 11 94468-5074

Parceiros

©2018 por Esposar.