• esposar

Os vestidos mais elegantes para mãe da noiva e do noivo

Selecionamos algumas dicas e modelos incríveis para as mães dos noivos se inspirarem.


No dia do casamento a mulher mais importante do evento é a noiva, claro! É um momento muito especial, onde os holofotes e toda atenção serão para ela, mas não podemos nos esquecer de pessoas que também são importantíssimas nessa celebração do amor: as mães dos noivos! Para esse merecido destaque, é necessário escolher um vestido elegante, sofisticado que as deixem deslumbrantes e ainda mais radiantes!


Como escolher o vestido ideal para a mãe da noiva e do noivo


Para a escolha do modelo ideal não tem uma regra, mas é fundamental que o vestido para mãe da noiva e do noivo tenha requinte e se destaque das demais convidadas e seja deslumbrante, mas jamais se sobressair à noiva. Para isso é preciso levar em conta o estilo e horário do casamento.

Para uma cerimonia simples, a mãe da noiva pode usar um modelo mais leve, descontraído, com o comprimento midi (na altura do joelho) dependendo do local. Mas para festas noturnas, pede trajes longos, que podem vir com brilho e pedrarias – que dão todo destaque na peça. A diferença fica na tonalidade dos vestidos que podem ser claros ou escuros, de acordo com a ocasião.


Como acertar nas cores e tonalidades de vestido para mãe dos noivos


Não existe uma regra em relação à cor. Porém, não recomenda-se o preto, pois é associado ao luto, e tons próximos ao branco, que podem ofuscar a noiva.