• esposar

Sapatos para noivas – O guia de estilo e conforto para o Grande Dia

Atualizado: 8 de Set de 2018

Veja dicas para não errar na escolha dos sapatos para noivas


Divulgação / Aline Almeida Prado


Escolher os sapatos do Grande Dia é um momento super especial para a noiva. Definido o modelo do vestido, é hora de pensar nos itens que irão complementar o look do casamento.

Plataforma, peep toe, sapatilha ou tênis? São muitos os modelos de sapatos para noivas e é importante ter atenção ao tipo. Isso porque o modelo escolhido além de lindo precisa ser confortável.


De olho no estilo da noiva!

Regra número 1 na escolhas dos sapatos para noivas: Assim como o vestido, é fundamental que o sapato tenha tudo a ver com o estilo da noiva. Se não está acostumada a usar o saltão, por que arriscar no Grande Dia? A primeira dica para não errar na escolha é procurar por modelos que já esteja habituada a usar.

Nada de arriscar sua identidade (e conforto) para seguir tendências da moda. O casamento é um evento único na vida do casal e as escolhas devem ser atemporais. Pense que as fotos ficarão para sempre!



Divulgação Durval Calçados


Sapatos para noivas de acordo com a proposta do casamento

Para a noiva clássica: se o casamento acontece à noite e o modelo do vestido é mais clássico – estilo princesa, rodado, com volume na saia, por exemplo – o salto pode ser uma opção. Que tal um scarpin ou sandália mais elaborada? Para não comprometer o conforto, escolha um modelo com meia pata ou um salto mais baixo que seja confortável para a noite toda.

Para a noiva do campo: o casamento ao ar livre permite propostas mais despojadas. Em geral, o evento acontece durante o dia e dá mais possibilidades à noiva. O ponto principal da noiva do campo é ter atenção ao ambiente da cerimônia. Se for em um gramado, o salto fino não será uma opção. Sandálias anabela, sapatos de salto quadrado são excelentes opções.


Keds e Kate Spade

Que tal uma sapatilha ou tênis? A noiva moderna e descolada pode ousar! Seja pela estatura, pelo conforto ou pela identidade da noiva com o calçado, as sapatilhas e os tênis têm aparecido cada vez mais nos casamentos. As propostas ao ar livre dão super certo com essa tendência!

Para a noiva boho chic: o casamento estilo boho, vintage ou mais rústico é, por essência, despojado. A escolha perfeita para um mini wedding ou home wedding. Exatamente por isso, a noiva pode ficar ainda mais confortável na escolha do sapato - salto alto, baixo, sapatilha, tênis. Tudo é permitido!

Que tal um pouco de cor? Escolha um sapato colorido para um ar moderninho ao look da noiva. Os estilos de sapatos para noivas são variados, mas é super possível escolher um modelo com cor para qualquer proposta de casamento: do boho ao clássico!

Foto: Melia Lucida Photographer

Super dicas para acertar na escolha dos sapatos para noivas!

1. Compre os sapatos com certa antecedência e caminhe um pouco com ele dentro de casa. Isso ajudará a lacear e ajustar o modelo ao formato do pé garantindo maior conforto durante o casamento. Leve também aos dias de prova de vestido. Além de necessários para os ajustes finais ao modelo, é uma forma fácil de lacear os sapatos.

2. Monte uma nécessaire de primeiros socorros e deixe com sua assessora. Inclua itens como bandaids e curativos para o caso de alguma bolha ou machucadinho surgir durante o evento.




  • Pinterest - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Rua Bento de Andrade, 515

Jardim Paulista - São Paulo - SP

11 3120 - 6161

11 3051 - 4914

Whatsapp: 11 94468-5074

Parceiros

©2018 por Esposar.