• esposar

Vestido de dama de honra: como escolher?

Atualizado: 7 de jan. de 2019

Os modelos mais adequados, os tamanho, o comprimento e todos os detalhes para ter atenção. Saiba como acertar na escolha do vestido de dama de honra


Tudo sobre o vestido de dama de honra


Não há o que questionar: a entrada das daminhas e pajens no casamento é, sem dúvidas, o momento mais fofo do casamento. Com crianças de idades diversas, o brilho da inocência dos pequenos deixa a cerimônia do Grande Dia ainda mais inesquecível e emocionante.

Vestido La Geovanna - Loja Esposar Noivas

Um dos detalhes que garantem a harmonia do visual do casamento é o traje de quem se destaca na cerimônia. E entre estes, as crianças!


"A daminha de honra é uma tradição que faz parte do famoso sonho do casamento, quase uma unanimidade entre as meninas. Muitas noivas de hoje foram daminhas quando criança e querem incorporar esse ritual na sua celebração. Elas representam o improviso dentro de uma ocasião extremamente planejada, e dessa forma trazem graça e alegria para a cerimônia. As crianças, por si só, já tem uma espontaneidade natural de ser", diz Geovanna Smaniotto, da marca La Geovanna.

Vestido La Geovanna - Loja Esposar Noivas

Mas, por onde começar e como escolher o vestido de dama de honra? Veja 3 dicas essenciais!


1 - Escolha um modelo confortável


A verdade é que não há muitos segredos na hora de escolher o modelo de vestido das daminhas. O principal é que a criança esteja confortável com o que está vestindo. É importante lembrar que o evento é, por si só, estressante para a criança, que não entende a importância de sua entrada.

Manter-se quieto até o início da cerimônia, com as roupas limpas e o cabelo devidamente arrumado não é um processo muito agradável para ela. Por isso, a primeira atenção na escolha do modelo é o conforto do vestido; opte por um que não limite os movimentos da criança e nem a esquente demais - em dias de calor, por exemplo. Isso evitará que ela fique irritadiça.

Vestido La Geovanna - Loja Esposar Noivas

2 - Prefira um modelo clássico


Apesar de ter muitas interferências de tendências de cores e de modelos de vestidos, o casamento é um evento atemporal e as escolhas dos noivos precisam "funcionar" mesmo anos mais tarde. A dica também se aplica, claro, para o vestido das daminhas.