• Pinterest - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Rua Bento de Andrade, 515

Jardim Paulista - São Paulo - SP

11 3120 - 6161

11 3051 - 4914

Whatsapp: 11 94468-5074

Parceiros

©2018 por Esposar.

  • esposar

Vestido de dama de honra: como escolher?

Atualizado: 7 de Jan de 2019

Os modelos mais adequados, os tamanho, o comprimento e todos os detalhes para ter atenção. Saiba como acertar na escolha do vestido de dama de honra


Tudo sobre o vestido de dama de honra


Não há o que questionar: a entrada das daminhas e pajens no casamento é, sem dúvidas, o momento mais fofo do casamento. Com crianças de idades diversas, o brilho da inocência dos pequenos deixa a cerimônia do Grande Dia ainda mais inesquecível e emocionante.

Vestido La Geovanna - Loja Esposar Noivas

Um dos detalhes que garantem a harmonia do visual do casamento é o traje de quem se destaca na cerimônia. E entre estes, as crianças!


"A daminha de honra é uma tradição que faz parte do famoso sonho do casamento, quase uma unanimidade entre as meninas. Muitas noivas de hoje foram daminhas quando criança e querem incorporar esse ritual na sua celebração. Elas representam o improviso dentro de uma ocasião extremamente planejada, e dessa forma trazem graça e alegria para a cerimônia. As crianças, por si só, já tem uma espontaneidade natural de ser", diz Geovanna Smaniotto, da marca La Geovanna.

Vestido La Geovanna - Loja Esposar Noivas

Mas, por onde começar e como escolher o vestido de dama de honra? Veja 3 dicas essenciais!


1 - Escolha um modelo confortável


A verdade é que não há muitos segredos na hora de escolher o modelo de vestido das daminhas. O principal é que a criança esteja confortável com o que está vestindo. É importante lembrar que o evento é, por si só, estressante para a criança, que não entende a importância de sua entrada.

Manter-se quieto até o início da cerimônia, com as roupas limpas e o cabelo devidamente arrumado não é um processo muito agradável para ela. Por isso, a primeira atenção na escolha do modelo é o conforto do vestido; opte por um que não limite os movimentos da criança e nem a esquente demais - em dias de calor, por exemplo. Isso evitará que ela fique irritadiça.

Vestido La Geovanna - Loja Esposar Noivas

2 - Prefira um modelo clássico


Apesar de ter muitas interferências de tendências de cores e de modelos de vestidos, o casamento é um evento atemporal e as escolhas dos noivos precisam "funcionar" mesmo anos mais tarde. A dica também se aplica, claro, para o vestido das daminhas.


É claro que se o casamento acontece na praia, por exemplo, com ar mais despojado, é possível, sim, escolher modelos mais criativos e descontraídos para a criança. Ainda assim, opte por cores clássicas e mais neutras para que não se arrependa depois ao ver as fotos do casamento.


3 - Tenha atenção ao tecido


Ponto de super atenção quando falamos de vestido de daminhas é o tecido. Isso por dois motivos principais: mobilidade e temperatura. Além de o tecido ser confortável como falamos em primeiro lugar, procure optar por aqueles que não amassam com facilidade.

Vestido La Geovanna - Loja Esposar Noivas

Lembrando que isso também é parte do conforto da criança. Quanto mais restrição ela tiver com relação à sua movimentação, mais irritada ela pode ficar. Ainda assim, se ela for uma menina mais tranquila, ainda assim não terá atenção ao tecido e a forma como amassa. E melhor garantir que ela não entrará com o vestido amassado, né?! Sobre a temperatura, ao escolher o tecido, fique atenta à temperatura da época que você irá casar. Se for um mês de muito calor, por exemplo, procure por tecidos mais leves para que a criança não se sinta mal no seu Grande Dia.

Vestido La Geovanna - Loja Esposar Noivas

Vestido daminha de honra - comprar ou alugar?

Da mesma forma que o vestido de noiva, alugar o vestido de dama de honra acaba por ser mais vantajoso. Isso porque, além do valor mais em conta, depois do casamento, nem a noiva e nem a mãe da criança terá que se preocupar em como guardar e lavar o vestido fazendo sua manutenção. Além disso, é essencial pontuar que a criança cresce muito rápido e não usará novamente o vestido com que foi dama de honra.


Vestido La Geovanna - Loja Esposar Noivas

Na Esposar Noivas, em São Paulo, é possível encontrar os modelos da marca referência em vestido de dama de honra, a La Geovanna.