• esposar

Como surgiu a tradição do vestido de noiva branco?

Atualizado: 6 de Set de 2018



via @rodolfoalvarenga

Ah, o vestido de noiva branco! O protagonista, o que arranca suspiros e rouba toda a cena no casamento junto com a estrela do dia: a noiva!

Tradicionalmente branco, o vestido de noiva acumula história e até superstição. Há quem acredite fielmente que o noivo não pode ver o modelo de jeito nenhum porque dá azar à união que se inicia.




Mas, afinal, como surgiu a tradição do vestido de noiva branco?

Esse costume se popularizou a partir do século XIX com o casamento da Rainha Vitória, na Inglaterra. Revolucionária, ela ditou moda e foi a primeira membro da realeza a se casar por amor. Até então, os enlaces eram unicamente um interesse comercial das famílias.

Vestindo branco, ela dispensou coroa e incluiu um lindo véu ao look. Desde então, ditou a tradição do vestido branco. Com o passar do tempo, o vestido branco se tornou símbolo de pureza das mulheres.


Outra curiosa tradição ditada por ela e que até hoje é comum aos casamentos é a entrada da noiva ao som da Marcha Nupcial, de Felix Mendelssohn.





Vestido com cor pode sim!

É claro que não há regras para o vestido de noiva. O importante é que ele carregue um significado e esteja de acordo com a proposta do evento e personalidade da noiva. Apesar da tradição do vestido de noiva branco, muitas noivas têm aderido à cor ao vestido de noiva. Seja em detalhes coloridos ou completamente colorido, a moda tem caído no gosto das noivas mais modernas e fashionistas. Que tal?

  • Pinterest - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Rua Bento de Andrade, 515

Jardim Paulista - São Paulo - SP

11 3120 - 6161

11 3051 - 4914

Whatsapp: 11 94468-5074

Parceiros

©2018 por Esposar.