• esposar

Vestido de noiva princesa com tule: Inspire-se em 20 modelos incríveis!

Atualizado: 8 de Set de 2018


Queridinho das noivas mais clássicas, o tule é um dos principais tecidos quando o assunto é vestido de noiva princesa. Versátil e moderno, ele é uma grande aposta de marcas internacionais para modelos de vestidos de noiva em 2019.


Coleção Aire / Rosa Clará


Vestido de noiva princesa 2018

Já em 2018 o tule tem marcado presença, especialmente no casamento de celebridades como Isis Valverde e Camila Queiroz. Marina Ruy Barbosa também já havia apostado em um modelo princesa com tule em 2017.


Foto divulgação


A versatilidade e elegância do tule

O tecido surgiu em 1700 na cidade francesa de Tulle e era utilizado apenas para a confecção de babados e forros de saias. Após 140 anos, a peça se tornou um item indispensável para a composição dos vestidos de noiva.


A partir daí o tule ganhou cores, texturas e formas podendo facilmente ser incluído em diferentes detalhes e composições no vestido de noiva: desde o mais clássico até os boho chic.





Os tipos de tule:

Tule Sintético - Com aparência parecida de uma colmeia de abelha, esse tipo de tecido possui uma estrutura mais encorpada e traz ao vestido um efeito luminoso.


Tule Ilusão - Com fios finos e delicados, esse tecido traz leveza ao vestido de noiva. Ele é um pouco mais transparente que os outros tipos de tule.


St Patrick / Louise

Tule Francês - Torna a composição do vestido muito mais luminoso e volumoso, sem perder a elegância e a transparência do tecido.


Aire / Rosa Clará

Tule Americano - Bastante semelhante ao tule ilusão, ele se diferencia apenas por sua resistência quando utilizado em bordados mais delicados.


Microtule - Possui um toque macio, criando uma trama delicada, podendo ser usado como detalhes nas costas ou decote do vestido de noiva.



Vestido de noiva princesa tomara-que-caia


O vestido de noiva princesa tomara-que-caia pode ser combinado com tipos diversos de saia e caimentos. Há quem prefira aliá-lo a saia mais rodada e com volume - dando o efeito princesa - e há noivas que optam pela saia sereia, ou semi-sereia, dando o ar mais sexy e despojado ao Grande Dia. Para não errar ou comprometer o conforto, a indicação para quem opta pelo tomara-que-caia é que a noiva tenha atenção à sustentação dos seios. O modelo não é o mais indicado para as mulheres de seios muito volumosos justamente pela pouca segurança que o vestido pode oferecer à noiva.


St Patrick / Siannan

Vestido de noiva princesa com brilho Nada como brilho e detalhes em bordados e renda para um ar ainda mais sofisticado e elegante ao look da noiva. Seja no tecido ou em pedrarias, o brilho é grande aliado da estrela do casamento. A atenção, no entanto, vai ao estilo e horário do casamento. Um vestido de noiva princesa com brilho é ideal aos casamento mais clássicos e que acontecem à noite.

As noivas que se casam durante o dia ou ar livre devem conter o brilho para não exagerar no visual e não comprometer a leveza que o casamento diurno permite.

White One


Vestidos de noiva princesa com renda e tule: uma combinação e tanto!

Como não amar o tule e a renda em um modelo lindo de vestido de noiva princesa? O tule e a renda são perfeitos para a noiva romântica e clássica. O detalhe da renda pode ser incluído nas mangas, nas costas e até na saia.

La Sposa / Penelope

Veja 20 inspirações de vestidos de noiva princesa com tule e escolha o seu favorito!



Aire / Rosa Clará

Aire/ Rosa Clará


Aire/ Rosa Clará

La Sposa


St. Patrick

White One


White One

Aire / Rosa Clará

La Sposa

White One

St. Patrick

La Sposa

Aire / Rosa Clará

Aire / Rosa Clará

Aire / Rosa Clará

La Sposa

Aire / Rosa Clará

Aire / Rosa Clará

Aire / Rosa Clará

Aire / Rosa Clará

  • Pinterest - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Rua Bento de Andrade, 515

Jardim Paulista - São Paulo - SP

11 3120 - 6161

11 3051 - 4914

Whatsapp: 11 94468-5074

Parceiros

©2018 por Esposar.