• esposar

Vestido de noiva simples e minimalista: 20 modelos para você se inspirar

O estilo natural e simples é uma tendência para noivas que buscam imprimir sua personalidade no dia do casamento. A simplicidade, elegância e conforto entram em cena para a escolha do vestido ideal.



Quando o assunto é vestido de noiva, já imaginamos sempre modelos luxuosos, ultra sofisticados, com bastante renda, bordado, brilho, volume e extravagância. Nada disso! Esqueça os modelos tradicionais e invista em um vestido de noiva simples, supermoderno, delicado e minimalista.

O importante é entender que existem outras opções que podem ser surpreendentes e prometem manter a elegância e glamour no Grande Dia.

Mas como escolher um vestido de noiva simples?

Para começar é preciso ter algumas referências em mente, então faça uma busca na internet, no Pinterest, no Instagram, e veja pelo menos de três a quatro modelagens diferentes, desta forma quando provar as opções junto ao profissional, ele ajudará você a encontrar o modelo que se adequa ao seu estilo e personalidade.

É importante ressaltar que o “menos é mais” nesse momento, então um corte e caimento perfeito do vestido de noiva simples é fundamental, tem que se ajustar ao biotipo da noiva.


5 Dicas para escolher o vestido de noiva simples perfeito


1. Escolha do tecido

Aposte em tecido fluidos e leves. Seda, crepe, organza e tule são ótimas opções que garantem leveza e movimento do vestido. O plissado e drapeado se destacam e garantem a sofisticação da ocasião.


2. Tonalidade e brilho

Os tons neutros e discretos são sempre elegantes. Invista aplicações de renda e pedras foscas - que evidenciam o vestido simples.


3. Modelagem