• Pinterest - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Rua Bento de Andrade, 515

Jardim Paulista - São Paulo - SP

11 3120 - 6161

11 3051 - 4914

Whatsapp: 11 94468-5074

Parceiros

©2018 por Esposar.

  • esposar

Vestidos para madrinhas: inspirações para encontrar o modelo ideal

Atualizado: 1 de Jul de 2019

Preparamos um miniguia com dicas e tendências para achar o vestido perfeito.



O vestido das madrinhas é super importante, e o mercado dispõe de diversas opções, tanto para alugar como para vender. Quem define o modelo e cores dos vestidos para madrinhas no grande dia é a noiva - que tem o mesmo objetivo - tornar o casamento uma data cheia de emoção e memórias incríveis para todas.


Para facilitar a decisão, selecionamos dicas de como escolher o vestido para madrinhas perfeito para cada personalidade e ocasião.


Vestidos iguais para madrinhas


Não é muito comum observarmos modelos e cores idênticas, mas existem noivas que definem os vestidos por cores e modelos iguais - e não abrem mão de todas as madrinhas juntas, em perfeita harmonia e sintonia no altar.


Mas cuidado! Essa opção causa confusão: estilos, altura e corpo diferentes, ou seja, a característica e personalidade das madrinhas são importantes para determinar o que é adequado. Então para não ter problemas, é melhor reunir as madrinhas para resolver o que é ideal. Uma dica é pesquisar ou conversar com um costureiro/estilista para ter ideias de looks e tendências.


Vestidos para madrinhas da mesma cor, mas modelos diferentes



As noivas que optam pelo mesmo tom de vestidos para madrinhas, mas com modelos distintos tem boas chances de acertar em cheio! Assim cada uma encontra o modelo que valorize seu corpo e estilo.


Mas como escolher as cores de vestidos para madrinhas?


Algumas noivas priorizam os tons de acordo com estilo do casamento e gosto pessoal, mas é adequado checar as tendências e opções do mercado entre modelos e ocasião para que agrade a todas.


Rosa / Roxo/ Lilás



São os tons mais procurados em suas diversas nuances. Os vestidos dessa cor se caracterizam pelo estilo romântico, sofisticado, e o melhor, não saem de moda! Ideais para madrinhas elegantes e requintadas.


Azul



Os tons de azul remetem sorte no casamento, muito tradicional entre as noivas e madrinhas clássicas.


Marsala



Ganhou destaque e se tornou tendência nos casamentos, tom que veio para ficar! Vem em tonalidade vinho e suas nuances em degradê o tornam marcante, luxuoso e ultra elegante.


Verde



Chega em diversos tons: verde claro, menta, esmeralda e escuro… Todos as tonalidades são sofisticadas, desde os mais claros até os mais escuros, super glamurosos.


Nude / Tons Pastéis



Para noivas que optam pelo nude, é importante ressaltar que existem diferentes tons. Então uma opção clássica é o bege que pode ter aplicações em dourado, que remete bom gosto. Os tons pastéis podem ser uma alternativa super bem-vinda para madrinhas diversificarem a paleta de cores, cada uma escolhe uma tonalidade.


Coral



Um tom alegre e super fácil de combinar. Para madrinhas tradicionais pede tons claros, já para ousadas, o tom vibrante é ótima sugestão.


Floral / Estampado



Ótima alternativa para diversificar os tons e modelagens. Para os florais, o ideal é definir a estampa e criar modelagens distintas. Já os estampados pedem padronização, então prefira tons semelhantes com modelagens diferentes.


Acessórios


Combine os acessórios de acordo com a ocasião, tonalidade e tecido do vestido – eles serão imprescindíveis no estilo e personalidade das madrinhas - o ‘menos é mais’ e quanto mais natural, melhor.